Apresentação

A laborar desde 1967, a Pavicer é uma empresa, sediada em Venda da Serra Mouronho, concelho de Tábua, com um posicionamento na fileira da indústria transformadora de produtos para a construção civil, designadamente pré-fabricados e pré-esforçados em betão. A Pavicer nasceu do interesse de duas cerâmicas, a Cerâmica da Carriça e a Cerâmica Estrela d'Alva, que produziam abobadilha cerâmica e que queriam complementar a gama de produtos que podiam fornecer aos seus clientes produzindo vigas. A actual gerência adquiriu a Pavicer em meados de 1993 e estabeleceu um plano estratégico que tem vindo a cumprir.

Fruto de uma série de investimentos produtivos a nível de vigas, hoje a Pavicer é uma das cinco maiores empresas do país em capacidade instalada para a produção de vigas, sendo líder incontestado no mercado da sua região.

Além do sucesso no fabrico e comercialização de vigas, a empresa alargou a sua gama de produtos, e obtendo licenciamento da sua unidade fabril junto da Leca Portugal passou a fabricar abobadilha em Leca, produto alternativo à abobadilha de barro vermelho, hoje a Pavicer é líder nacional destacado no tocante à produtividade per capita.

Antecipando um cenário de mudança e quebra no ritmo da construção, e no sentido de criar mais um pilar de sustentação da empresa, a Pavicer iniciou um processo de diversificação, estando em curso o avanço para um novo mercado, o dos arranjos urbanísticos, produzindo lancis e pavês.