Skip to content

Empresa

Apresentação

A laborar desde 1967, a Pavicer é uma empresa, sediada em Venda da Serra Mouronho, concelho de Tábua, com um posicionamento na fileira da indústria transformadora de produtos para a construção civil, designadamente pré-fabricados e pré-esforçados em betão. A Pavicer nasceu do interesse de duas cerâmicas, a Cerâmica da Carriça e a Cerâmica Estrela d’Alva, que produziam abobadilha cerâmica e que queriam complementar a gama de produtos que podiam fornecer aos seus clientes produzindo vigas. A actual gerência adquiriu a Pavicer em meados de 1993 e estabeleceu um plano estratégico que tem vindo a cumprir.

Fruto de uma série de investimentos produtivos a nível de vigas, hoje a Pavicer é uma das cinco maiores empresas do país em capacidade instalada para a produção de vigas, sendo líder incontestado no mercado da sua região.

Além do sucesso no fabrico e comercialização de vigas, a empresa alargou a sua gama de produtos, e obtendo licenciamento da sua unidade fabril junto da Leca Portugal passou a fabricar abobadilha em Leca, produto alternativo à abobadilha de barro vermelho, hoje a Pavicer é líder nacional destacado no tocante à produtividade per capita.

Antecipando um cenário de mudança e quebra no ritmo da construção, e no sentido de criar mais um pilar de sustentação da empresa, a Pavicer iniciou um processo de diversificação, estando em curso o avanço para um novo mercado, o dos arranjos urbanísticos, produzindo lancis e pavês.

Qualidade

A Pavicer implementou ainda o sistema de gestão da qualidade, segundo os requisitos da normal ISSO 9001:2008, para a concepção, produção e comercialização de vigas e pré-fabricados em betão e betão leve, para a construção civil e obras públicas.

Neste cenário de mudança procedeu a Pavicer à renovação da sua imagem corporativa que julgamos dever ser vista como um novo marco de início de uma nova vida da empresa cada vez mais orientada para o cliente e apostada na melhoria continua do desempenho de cada um dos seus colaboradores. No inicio de 2008 com a aquisição da Blocozêzere do Fundão, a capacidade de ir mais longe, de servir mais e melhor todos os clientes desta região, o projecto Pavicer alarga a sua dimensão e reforça a sua estratégia de desenvolvimento e consolidação estrutural. No final do ano de 2008 com o encerramento da unidade Maxil em Albergaria a Pavicer herdou uma nova gama de produtos na área das alvenarias que cumprem as novas exigências dos regulamentos térmicos e acústicos.

Missão, Visão e Valores

A gestão de topo da Pavicer estabelece a direcção da organização.Anualmente à luz da evolução:

  • da opinião dos clientes;
  • da evolução da situação económica;
  • do desempenho da empresa; e
  • do desempenho da concorrência.

A gestão de topo avalia a necessidade de actualizar as linhas de orientação da empresa, que incluem a Missão, Visão e as Prioridades Estratégicas.

A Missão

Desenvolver produtos de betão vocacionados para a construção civil.

A Visão

Ser uma empresa líder regional na vertente técnico comercial, capaz de oferecer uma gama diversificada de produtos e assente num equilíbrio financeiro.

As nossas prioridades estratégicas e compromissos para atingir a nossa Visão:

  • Elaborar propostas ganhadoras;
  • Cumprir o que prometemos aos clientes;
  • Aumentar a satisfação dos clientes;
  • Aumentar a produtividade;
  • Alargar a gama de produtos que podemos oferecer;
  • Manter a empresa equilibrada financeiramente; e
  • Rever e melhorar continuamente o nosso desempenho.

Certificados e Documentação

Laboratório